Socorro! Virei uma Garota é uma comédia sem graça, com atuações fracas e com um roteiro inconsistente que deixa a desejar em todos os sentido.
Direção: Leandro Neri | Ano: 2019 | Nota IMDb: 5.2 / 10 | Minha Avaliação: 3.0 /5.0
Como uma proposta que lembra a produção americana "Sexta-feira muito Louca" com Lindsay Lohan, Socorro! Virei uma Garota conta a história de Júlio (Victor Lamoglia) um rapaz nerd que deseja ser a mais popular da escola, e justamente esse pedido no feminino que o torna Júlia (Thati Lopes). Agora em um corpo feminino, Júlio precisa correr contra o tempo para reverter ou permanecer nesta situação.
Porém, devido a inconsistência do roteiro que reflete-se desde do começo no tom desta comédia, tornam a fraca e previsível, sendo o típico filme "Sessão da tarde", ou seja, apenas mais uma comédia sem grandes novidades, muito menos graça. Embora contém alguns momentos interessantes, por parte é claro de Thati Lopes que é o único destaque positivo desta trama, afinal sua interpretação está ótima, conseguindo entregar uma versão feminina masculinizada, perfeitamente. Assim como, o ator Leo Bahia como melhor amigo Cabeça que possui um equilíbrio do cômico ao emotivo muito bem.
Ainda assim, Socorro! Virei uma Garota é sem graça, previsível e como refuto não é uma comédia engraçada. No mais, é uma comédia que possui uma proposta interessante, afinal busca retratar a vida adolescente e suas dificuldades quando a vida escola, familiar e a perda de alguém importante e como suas estruturas interiores se modificam neste processo.E muito mais, está busca do esteriótipo físico ideal, que mais é idealizado, mas que o longa busca quebrar e demonstrar que vale mais quem você é, do que quem você aparenta ser.
Contudo, a produção dirigida por Leandro Neri não consegue sair do raso e entregar uma comédia ao menos engraçada, ou interessante e entregou uma comédia... Sem graça!
Nenhum comentário:
Postar um comentário