Watchmen da HBO com Regina King - Primeiras Impressões
Neste ano a HBO trouxe o final de "Game Of Thrones", a segunda temporada de "The Big Little Liars", assim como a drama adolescente "Euphoria" e agora, antes de 2019 terminar, temos a série "Watchmen" é o que dizer: esta série é SENSACIONAL!
Sinopse: Watchmen se passa em uma realidade distópica que acompanha Angela Abar (Regina King), uma detetive policial que investiga o assassinato de um colega. Neste universo, os policiais usam máscaras sobre seus rostos para protegerem suas identidades, e precisam descobrir a origem e o objetivo de um grupo supremacista chamado A Sétima Kavalaria, cujos membros usam máscaras semelhantes à do Rorschach.
Duração: 60min / Gênero: Aventura, Ficção científica, Ação / Direção: Damon Lindelof / Elenco: Regina King, Jean Smart, Don Johnson, e mais...
Watchmen da HBO é baseada nos quadrinhos criados por Alan Moore e Dave Gibbons que acabou de estrear. A série esta sendo transmitida aos domingos ás 22h, sendo esta primeira temporada, e talvez a única, pois segundo o showrunner Damon Lindelof, a série foi pensada para conter apenas nove episódios de uma única temporada, porém, tudo pode acontecer, pois sabemos que "The Big Little Liars" também a princípio teria apenas uma única temporada, contudo, devido ao enorme sucesso, veio está segunda temporada. Afinal, o próprio Lindelof, deixou em aberto uma possível continuação ao afirma que "Queremos ver como será recebido por vocês. Se a série estrear e o boca-a-boca sugerir que vocês estão querendo mais, levaremos isso em consideração". Ou seja, recepção positiva, público interessado: Segunda temporada.
A série possui uma premissa extremamente interessante, até mesmo para os que, como eu, nunca leram o quadrinho criado por Moore e Gibbons, embora em alguns dados momentos, o telespectador possa não compreender todas as prerrogativas de Watchmen, visto que, o primeiro episódio que conteve 1h e meia de duração, já traz um mundo onde policiais andam disfarçados e mescla o presente com o passado. Não explicando, a principio, nada quando ao contexto do porque deles andarem disfarçados, ou do porque de chuvas de Lulas. Apesar do que, a série ainda está em seu desenvolvimento, e tudo pode vir a acontecer, assim como revelações ainda podem ser reveladas. O que não desejamos são pontas soltas. Visto que, o criador desta série e o mesmo que esteve na produção de "Lost" e seu problemático desenvolvimento reta-final.
Contudo, Watchmen a principio começou muito bem, tendo ótimos atores, a começar pela Regina King (Seven Seconds) que é uma atriz maravilhosa, que esteve na produção recentemente da Netflix em um personagem brilhante em uma excelente atuação. Nesta nova produção da HBO a temos brilhando é destacando-se em cada momento, sua personagem é forte, mas ao mesmo tempo protetora, familiar e a atriz transporta-se quando necessário para cada momento em que exige está mudança da personagem. Embora haja, ainda o que a série desenvolver, principalmente o carisma de alguns outros personagens ao qual, não conseguimos nos conectar. Creio que com o avanço dos próximos episódios isto, possa vir a mudar.
E me equivoquei completamente (nos stories do Instagram) ao relacionar está série com outras tantas de super-heróis, embora creio que eu gostar desta série, seja justamente esse distanciamento com o que vemos (geralmente) em séries com esta premissa. Watchmen aborda questões extremamente importantes, inclusive não teme trazer contextos históricos que ocorreram nos Estados Unidos.
Além obviamente de trazer em sua maioria atores negros em destaque, algo que, precisamos cada dia mais tanto no mundo do cinema, quando da televisão. Aqui no Brasil, ainda falta esta grande representatividade... Mais isto é, questão para outro tema! No mais, a série é muito boa, vale a pena e sinceramente: HBO está de parabéns!
Nenhum comentário