[Crítica] Betty em Nova Iorque - Fiel ao Original Colombiano.

"Betty a Feia" surgiu em 1999 na Colômbia. Escrito por Fernando Gaitán, que infelizmente veio a falecer em janeiro deste ano. Seu clássico lançado para televisão, ganhou uma nova versão agora intitulada: "Betty en NY". Esta nova versão traz uma reprodução fiel digna do original. 

Betty em Nova Iorque, Telemundo, Cine Cinesa

Sinopse: Betty en NY, é uma telenovela americana produzida pela Telemundo Global Studios para Telemundo. Essa novela foi baseada na telenovela colombiana de 1999 escrita por Fernando Gaitán, Betty, A Feia, cuja versão recente mais popular com enorme sucesso foi La fea más bella, estrelada por Angélica Vale e Jaime Camil.

N.º de episódios :123 | Atores: Elyfer Torres (Betty), Erick Elías (Armando Mendoza), Sabrina Seara (Marcela Valencia), Aarón Díaz (Ricardo Calderón) e grande elenco | Diretor(es): Gustavo Loza, Fez Noriega e Luis Manzo. | Emissora de televisão original (Estados Unidos): Telemundo

Betty a Feia, tornou-se um sucesso colombiano que atravessou fronteiras e ganhou sua primeira segunda versão em 2006 com os atores mexicanos Angélica Vale e Jaime Camil. Contudo, no mesmo ano, porém nos Estados Unidos, surge a série "Ugly Betty" com America Ferrera, sendo este, a última adaptação do original colombiano. Então em 2019 a emissora Telemundo lança "Betty en NY" (Betty em Nova Iorque - em português) que diferente das outras versões já lançadas desde do lançamento original, trouxe uma versão mais fiel digna da estoria de Fernando Gaitán

Betty em Nova Iorque, Telemundo, Cine Cinesa

Betty em Nova Iorque é um remake fiel do original, inclusive os nomes se mantiveram dos personagens principais, já que, na versão mexicana lançada em 2006 pela Televisa, houveram algumas alterações de nome, como Armando para Fernando. A história apesar de conhecida em todo o mundo, até no Brasil houve a versão nacional deste clássico colombiano, produzido pela Rede Record (atualmente sendo reprisada nas tardes da emissora) "Bela, a Feia" com Gisele Itié. Esta nova versão, traz um roteiro fiel ao original, com algumas nuances que acompanha a contemporaneidade. 

Betty não teme comparações com o original, nem busca distanciar-se do que Gaitán escreveu perfeitamente. Misturando inglês com espanhol (algo que me incomodou, particularmente), ainda assim, este é o único ponto de diferencial do original. Já que, percebe-se claramente a preocupação da direção de dar a "Betty en NY" aspectos mais fidedigno do original que inspirou está nova versão. 

O jeito doce, mas forte da personagem, o carisma dos atores e a química entre os protagonistas é evidente, como foi em 1999, quando os atores Ana María Orozco e Jorge Enrique Abello, que alias fez uma participação neste produção da Telemundo, trouxeram em cena. E agora, fica a cargo dos atores Elyfer Torres e Erick Elías, encantaram o público, ao que, ambos conseguem tirar de letra.

Betty em Nova Iorque, Telemundo, Cine Cinesa

Realmente está é uma produção que traz a nostalgia do original, mas com atores que trazem características diferentes aos personagens agora em pleno século 21. Betty em Nova Iorque está disponível na Netflix (Legendado) é com certeza uma produção que recomendo que assistam, mesmo quem já assistiu a TODAS as versões anteriores já lançadas desta história, que no Brasil foi exibido pela Rede TV, creio que, também vai gostar e se encantar por está nova versão. 

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.