[Cine em Casa] Rindo à Toa (LOL Laughing Out Loud) - CINE CINESA

Notícias

Post Top Ad

Post Top Ad

terça-feira, 30 de julho de 2019

[Cine em Casa] Rindo à Toa (LOL Laughing Out Loud)


Rindo à Toa é um romance/comédia francesa, lançado em 2008 com a direção de Lisa Azuelo, com as atrizes Sophie Marceau e Christa Theret nos papéis principais.


Rindo à Toa é uma produção francesa que marcou – me completamente (aliás tenho o DVD). Com uma trama desenvolvida sob a ótica da relação que ocorrem entre mãe e filha.


Contudo, temos também um enredo secundário, sobre você encontrar-se e descobrir – se como mulher, passando por diversas experiências, término de namoro, amizades, primeira relação e o consumo de drogas. Tudo de forma, atual e como a perspectiva sem julgamentos, afinal quem nunca quis experimentar e conhecer a vida sem que os seus pais lhe digam, ou julgue suas atitudes? Mas, o interessante desta produção de Azuelo e o roteiro bem elaborado, com uma narrativa bem construída e com personagens palpáveis… Humanos, que possuem suas inseguranças, seus temores e demonstrando que pais, também são acima de tudo seres humanos, ou seja, cometem erros que os filhos julgam que seus pais nunca cometeriam.

Creio que a grande sacada desta excelente produção tenha sido em apostar em seus atores e os mesmos se entregarem aos seus personagens, a construção da relação entre Lola (Theret) e a Anne (Marcea) é brilhante. Ambas as atrizes têm uma excelente química em cena, você acredita na relação mãe e filha e assim consegue entender ambos os lados, visto que, o filme demonstra o crescimento de Lola e o amadurecimento de Anne e assim ambas no decorrer da trama vão descobrindo – se e também a relação e o fortalecimento de ambas como mãe, filha e amigas.

Uma Curiosidade: Rindo à toa também recebeu sua versão americana com a atriz/cantora Miley Cyrus em 2012 intitulada “Lola” 4 anos depois do lançamento da versão original. E nesta versão mais “americanizada”. A direção foi realizada por Azuelo. Embora, mesmo sendo fã de Cyrus, está produção não me encantou da mesma maneira que a versão francesa! E vocês qual preferem? A versão americana ou a original francesa? Em caso de dúvida, recomendo sempre que assistam a ambos e assim se deliciem com está maravilhosa história que dirigida e também escrita por Lisa Azuelo… E que segundo o final de Rindo à Toa é baseado em fato reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad