[CRÍTICA] RED - Crescer é uma Fera

Red - Crescer é uma Fera (Turning Red - Título original) e uma comédia animada produzido pela Walt Disney Pictures e Pixar Animation Studios, que aborda sobre o amadurecimento e o quanto é difícil crescer em meio as mudanças do próprio corpo.



Red é uma animação fofa mas que consegue desenvolver a história sobre amadurecimento e descobrimento de si mesma, enquanto menina/mulher. Pois é difícil crescer e lidar com as constantes mudanças que o corpo feminino sofre ao longo da vida. 

Com direção de Domee Shi, que estreia como diretora em Red - Crescer é uma Fera, com produção de Lindsey Collins. A animação de Shi é delicada em sua abordagem sobre a puberdade e as difíceis relações entre filha e mãe. A adolescência é uma fase de descobrimentos, uma fase de transição complicada para muitos jovens e a diretora soube captar as indecisões e sentimentos da personagem de modo conseguimos sentir-nos conectado com essa narrativa, porque já passamos ou estamos passando por essa fase das nossas vidas. 

Red - Crescer é uma Fera nos conta a vida de Mei Lee, uma menina esforçada que faz de tudo para agradar a mãe (Ming Lee) e a todos em sua volta ao máximo possível para que todos estejam felizes. Porém, no desenvolver da animação percebemos que a constante busca pela aprovação da mãe implicará para a jovem fazer uma escolha, ou viver a vida por ela mesma, ou pelas escolhas da mãe. E será esse processo de amadurecimento e compreensão da personagem sobre a própria mãe que a fará descobrir o seu próprio caminho. 



Enfim, gostei muito do desenvolvimento de Red, apesar de, não ser uma animação surpreendente, porém todos os aspectos culturais, visuais e sonoros trazidos nesta animação tornam Turning Red uma excelente produção que com certeza encanta crianças e adultos na mesma proporção. Pois o enredo para os adultos e reflexivo, intenso e nostálgico também, porque já vivenciamos essa etapa da vida. O desenvolvimento do tema como crescimento, autoconhecimento e aceitação, tornam essa animação uma das mais bem desenvolvidas pelas Pixar que sempre se destaca por suas animações reflexivas e muitas vezes "adultas", como divertida mente, por exemplo, ou então Soul.


Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.