As Panteras trouxe as atrizes Kristen Stewart, Naomi Scott e Ella Balinska nos papéis principais. Contudo, mesmo contado com nomes conhecidos do grande público a produção dirigida por Elizabeth Banks errou a mira e acertou o fracasso.
Com um time feminino a frente de "As Panteras" a produção não conseguiu repetir o sucesso e êxito do primeiro longa lançado em 2000 com as atrizes Drew Barrymore, Cameron Diaz e Lucy Liu. A direção de Elizabeth Banks não conseguiu, mesmo buscando renovar a trama, acertar na direção, afinal As panteras possuía uma excelente premissa, mesmo contando com o sucesso do passado de "As Panteras (2000)" e a sequência "As Panteras: Detonando" nas costas, está produção de 2019 tinha tudo para tornar-se um sucesso, contudo, o roteiro e a direção não colaboraram para a progressão da trama que perde-se em tantos momentos de buscar ressaltar o poder feminino, ao invés de focar-se no desenvolvimento da história.
Além é claro, de ter a atriz e diretora Elizabeth Banks atuando no longa, algo que poderia ter sido favorável, porém seu personagem e descartável na trama, não sendo um ponto crucial. O único ponto favorável para está produção foi a química das três atrizes que em cena funciona e tornam o trio divertido, palpável e ao qual nos remete a mesma química das panteras anteriores formadas por Diaz, Barrymore e Liu. O que podemos pensar: Porque, não chamaram Drew Barrymore para dirigir este longa? Afinal ela também já trabalhou como diretora anteriormente e poderia, quem sabe, trazer seu olhar para está produção de uma forma que Banks não conseguiu... Porém, nunca saberemos, afinal como o fracasso tanto de bilheteria como de crítica é provável que não haja uma continuação de As Panteras 2019.
O que considero uma pena, pois os erros cometidos nesta produção, poderiam quem sabe serem consertados em uma possível continuação, com outra direção que não seja a de Elizabeth Banks. Afinal as atrizes Kristen Stewart (Sabina), Naomi Scott (Elena) e Ella Balinska (Jane) atuaram bem juntas, embora o destaque maior seja para a atriz Ella que trouxe uma sensibilidade e força a sua personagem sem ter a necessidade constante de afirmar-se como as outras personagens vividas por Stewart e Scott. Ao final, As Panteras é apenas mais um longa feminino no cinema americano, sem grande êxito ou pontos favoráveis a destacar além do trio de atrizes e logicamente a cenografia, pois o roteiro e a direção... Levou a trama para um fracasso que nem o Charlie conseguiria resgatar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário