Carnival Row - Análise do 1º episódio - Vale a Crítica?

Carnival Row possuí uma premissa interessante, mas que, não convence nem consegue sustentar a trama em seu primeiro episódio o que indica que nos próximo é ladeira a abaixo.

Carnival Row, Orlando Bloom, Cine Cinesa

Já ouviram a expressão: "A Primeira Impressão é a que Fica"? Carnival Row não. E deixa uma péssima primeira impressão em seu primeiro episódio 

Apesar de conter o ator Orlando Bloom é modela/atriz Cara Delevingne a trama é fraca com atuações medianas e um roteiro que busca sustentar uma história de fantasia, mas que, falha terrivelmente. Afinal a trama traz os humanos, fadas, faunos e outras criaturas vivendo em conjunto em uma sociedade rodeada de violência e preconceitos, principalmente dos humanos para com essas criaturas "mágicas". Entretanto, apesar do tema interessante e com uma premissa explorável a série perde o fôlego por conta de clichês desnecessários... Como o romance entre Philo (Bloom) e Vignette (Delevingne) que sinceramente, não possuem nenhuma química em cena o que torna forçado e com diálogos sofridos e sem consistência. 

Apesar disso, os atores esforçam-se para entregar uma produção promissora, mas que cujo roteiro não colabora para a continuidade do interesse do telespectador, afinal em seu primeiro episódio o interesse é perdido a medida em que este primeiro momento avança. O declino desta narrativa é perceptível logo no primeiro episódio, o que torna Carnival Row uma série da Amazon Prime desinteressante ao final do primeiro ato. O despertar do interesse não chega mesmo que a principio tenhamos um campo fértil é explorável como a questão do mundo dos humanos e das criaturas que agora precisam conviver em conjunto, e que antes haviam lutado lado a lado em uma guerra. E ainda assim, são tratados a margem desta sociedade como criaturas indignas de convivência e de uma possibilidade de ascensão social, embora um determinado personagem demonstre que há esta possibilidade de ascensão o preconceito da sociedade para a sua figura ainda é nítido. 

Carnival Row, Orlando Bloom, Cine Cinesa

E este e o ponto positivo e alto desta série que apesar de repetitiva se explorada de forma adequada este pano de fundo pode vir a salva esta série.  Já que, neste primeiro episódio não impressiona nem cativa ao telespectador, afinal dúvidas são implantadas, um assassino é posto na série para tornar-lá mais interessante, mesmo que, isto não seja necessário. Este pano de fundo, se fosse o central traria grandes reviravoltas e com certeza mais consistência a está trama... Contudo, ao que parece o caminho seguido será o do suspense acerca deste assassino e seus motivos para cometer crimes em particular a criaturas mágicas. 

No mais, Carnival Row é promissora, possuí um caminho interessante, porém resta saber se a direção saberá utilizar-se e modificar ao menos os textos de alguns personagens, aprimorando falas e principalmente o enlace entre Cara e Orlando que não funciona e o roteiro não colabora. Corrigindo esses pequenos detalhes, a produção da Amazon possuí um tema relevante, e de fato, uma obra que tem tudo para ser mais do que relevante e do que até o presente momento entregou.

Nota: 3.0 / 5.0

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.