Pets: A Vida Secreta dos Nossos Bichos 2 é uma animação engraçada, ideal para toda a família... Porém, não parece ser uma sequência do primeiro.
Pets: A Vida Secreta dos Nossos Bichos 2 é a continuação do primeiro longa lançado em 2016 que surpreender todas as expectativas arrecadando quase 900 milhões de dólares ao redor do mundo, o que tornou possível está continuação três anos depois. Afinal os números são sempre o medidor de uma produção, pois bons rendimentos na bilheteria e sinal de que, uma continuação poderá, ou não ser lucrativa. E Pets foi um exito em seu primeiro longa, porém conseguiu repetir tal feito nesta continuação?
Título Original: The Secret Life of Pets 2 | Direção: Chris Renaud, Jonathan del Val | Roteiro: Brian Lynch | Ano: 2019 | Nota IMDb: 6.5 / 10| Minha Nota: 2.0 / 5
Esquecendo de suas origens, Pets: A Vida Secreta dos Nossos Bichos 2 parece mais uma produção paralela, do que, a continuação do primeiro. Apesar de termos novamente o Max, Gigi, o coelho Bola de Neve e toda a turma, está animação parece separar-se do primeiro e trouxe aventuras paralelas a cada personagens, reunindo-se ao final em uma grande aventura de encerramento. Porém, o que pode tornar-se interesse, pode ser o furo dentro da narrativa, afinal personagens novos são introduzidos, o que aumenta as chances de mais produtos licenciados, mas também deixou os elementos principais que tornaram a franquia um sucesso de escandeio.
Creio que o maior problema desta animação seja justamente o excesso de narrativas, esquecendo de desenvolver os personagens e quem eles eram. O Max, por exemplo, torna-se um cão medroso, cheio de problemas "psicológicos" que passa a temer tudo, enquanto que, o coelho Bola de Neve deixa de ser um líder da gangue para aparecer domesticado e sem qualquer sentido de liderança demonstrado na animação de 2016. E assim, é apresentado suscetivamente os outros personagens, ou seja, sem suas personalidades trazidas anteriormente que funcionaram muito bem a princípio. Então para que modificar?
Além das previsibilidades trazidas em Pets: A Vida Secreta dos Nossos Bichos 2, o roteiro foi mal desenvolvido nesta continuação, apesar de ser engraçadinho, fofo e divertido, algo que vai agradar a toda a família. Esta continuação merecia uma linearidade ou continuidade dos personagens apresentados na primeira animação de 2016. O longa mais parece um desenho animado para televisão, do que, para o cinema. Eu esperava mais, ainda que, entretenha isto, somente não basta para proporcionar um ótimo momento, afinal pagar para assistir algo semelhante ao que vemos na televisão e preferível ficar em casa... Assistindo Netflix!
Nenhum comentário:
Postar um comentário