Disponível na Netflix, it's okay not to be okay é um K-drama que conquista por sua história única e diferenciada dos Dorama atuais.
Tudo bem não ser normal é um k-drama coreano lançado em 2020. Protagonizado por Kim Soo-hyun e Seo Ye-ji. A série disponível no serviço de streaming encanta, emociona e prende ao telespectador.
Ficha Técnica
Origem: k Drama
Gênero: Drama, Romance e Comédia
Temporadas:1
Episódios: 16
Exibição: 20 de junho de 2020 – 9 de agosto de 2020
Sinopse: A história conta sobre a vida Moon Gang-Tae, um enfermeiro de um hospital psiquiátrico que vive para cuidar do irmão mais velho, Moon Sang-Tae, que é autista, não tendo tempo para relacionamentos. Entretanto, uma reviravolta acontece em sua vida, ao conhecer a famosa escritora de livros infantis, Ko Mun Yeong, a qual possui um transtorno de personalidade anti-social. Juntos eles vão curando os traumas um do outro e aprendendo a viver de uma forma mais leve e feliz.
Tudo bem não ser normal vai trabalhar a questão da saúde mental de um modo único, com todo o cuidado que a temática necessita. Os personagens possuem suas fraquezas, questões familiares e traumas do passado que os atormenta. Esta produção coreana encanta pela simplicidade, porém riqueza dos detalhes, tanto na fotografia quanto no figurino e trilha sonora. It's Okay Not To Be Okay (título em Inglês) possui alguns gatilhos que, para algumas pessoas pode não ser recomendado.
) mas peculiar dessa série e a abordagem dos problemas dos personagens, seja eles principais ou secundários, trazendo os conflitos internos e como isso afeta a vida pessoal de cada um. Toda a trama é muito bem desenvolvida, assim como, o enredo que permanece entrelaçado desde primeiro episódio até o último (sendo ao todo 15 episódios)
CONCLUSÃO
Enfim, esse é um k-drama diferente. Abordando um tema que dificilmente assistimos em outras produções coreanas. Há romance? Sim, porém ele não é o plano central da narrativa, ele existe, mas é o pano de fundo para a temática central... Que e a saúde mental! Além de apresentar as constantes dificuldade do ser humano de lidar com os transtornos mentais, inclusive dentro da família.
Recomendo que assistam a "It's Okay Not To Be Okay", pois essa é uma série extremamente necessária e que cuja temática é de grande relevância nos dias atuais, onde raramente vemos séries trabalharem, principalmente na Coreia a questão da saúde mental...Quero uma segunda temporada!
Nenhum comentário:
Postar um comentário