[CRÍTICA] Através da minha Janela – Filme (2021)

 

Baseado no romance de Ariana Gogoy “A través de mi Ventana” estreia na Netflix.


Através da minha Janela: Os Irmãos Hidalgo e um romance clichê e artificial com atuações medianas... Mas será que, vale a crítica?


Através da minha janela / Netflix - Imagem de divulgação


O cinema nos últimos tempos vem adaptado cada vez mas obras literárias. Alguns se tornam um sucesso, como “Eu sou a Lenda”, “Lolita”, etc… Outros, no entanto, amargam o fracasso. Mas qual seria, então a receita para o sucesso? Seria a direção? O roteiro? Ou a escolha do elenco o resultado positivo ou negativo de um longa. Afinal, criar um roteiro e dirigir um filme que cuja história já possui um público cativo que está apenas esperando para assistir sua obra favorita ganhar vida no cinema é uma missão difícil.


Uma missão que infelizmente, nem todos conseguem entregar de modo satisfatório. Através da Minha Janela: Irmãos Hidalgo é um filme problemático com um roteiro fraco e com atuações medianas. O romance clichê, as cenas eróticas tornam o filme completamente esquecível e muitas vezes sem fundamento. Afinal, tudo acontece de modo tão rápido que me pergunto: Acabou? Sim, quando você menos espera, o filme termina.


Com uma protagonista sem carisma e um bad boy completamente sem graça, Através da Minha Janela e um filme extremamente artificial. O filme mal começa e logo termina. Ou seja, é uma produção completamente esquecível por seu enredo fraco, ocasionando ao telespectador o constante questionamento se há uma história? Afinal, temos uma garota de ações questionáveis, que persegue o seu vizinho constantemente e de repente ambos se envolvem de modo tão rápido e sem qualquer emoção que de repente do nada eles estão apaixonados… Sem qualquer contextualização, sem nenhum desenvolvimento adequado que me pergunto novamente: Esse filme existiu?


Através da Minha Janela tem sérios problemas no roteiro, na direção e nas atuações dos atores que parecem constantemente sem expressões, mesmo quando a cena necessita. Espero sinceramente que a continuação confirmada pela Netflix encontre um roteirista melhor e uma direção que saiba conduzir essa história... Ou o livro originado é ruim e não colabora para uma adaptação adequada.

Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.