[Crítica] Não Olhe (Look Away) com India Eisley - CINE CINESA

Notícias

Post Top Ad

Post Top Ad

terça-feira, 17 de março de 2020

[Crítica] Não Olhe (Look Away) com India Eisley

"Não Olhe" é uma thriller psicológico estrelado por India Eisley, que apesar de conter uma ótima premissa... Se perde no desenvolvimento. 


Título original: Look Away | Ano: 2019 | Gênero: suspense | Nota no IMDb: 6,2/10 | Nota Cinesa: 2.0/5

Não Olhe (Look Away - título original) é um thriller interessante, porém seu desenvolvimento não acompanha a ideia pretendida a princípio e a história de Maria (India) tornasse de promissora a desinteressante. Afinal, na trama a jovem de 18 anos sente-se renegada por seus pais e marginalizada por seus colegas de escola. Com apenas uma amiga, insegura, Maria se abre para seu reflexo no espelho e descobre que a imagem através dele tem mente própria. À medida em que o isolamento de Maria piora, o reflexo no espelho pede espaço para assumir e assim tomar o controle das inseguras e medos de Maria. Porém, a figura presa no espelho possui uma personalidade desconhecida para ela que não imagina as consequência ao deixar a outra tomar forma em sua vida.


Maria conseguirá retornar ao seu verdadeiro eu? Ou o reflexo no espelho simplesmente mostrará quem ela realmente é? Apesar de conter está premissa interessante, a trama do diretor Assaf Bernstein (A Grande Mentira), que também escreveu o roteiro, se perde em seu desenvolvimento, afinal a medida em que a trama avança para seu ápice final, Não Olhe perde a força que a princípio parecia que teria, além do exagero de cenas de sexo e descobertas sexual da personagem que cuja atuação de India Eisley, que tenta, mas o roteiro não colabora para a sua total entrega ao personagem, tornando artificial sua atuação. O roteiro de Bernstein, possuía uma problemática que o mesmo se perdeu na explicação e conclusão que desenvolveria para a história. O diretor não conseguiu entregar uma narrativa satisfatória, além de conter diversos clichês usados de maneira aleatória e que não passa nenhuma mensagem ao telespectador que espera ao final, ter uma conclusão satisfatória que nunca chega.


Não Olhe está distante de ser um thriller satisfatório aos fãs do gênero, pois ele traz uma trama que poderia ter tido um rumo melhor, mas que cuja péssima escolha da direção preferiu não arriscar e utilizar tudo de mais genérico que há no cinema. Ou seja, não há novidade, nem haverá momentos intenso ou interessante durante as 1h 43min. Não mas, o longa não vale a pena a crítica. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad