[Crítica] Día de Muertos: Uma animação para toda Família - CINE CINESA

Notícias

Post Top Ad

Post Top Ad

terça-feira, 3 de março de 2020

[Crítica] Día de Muertos: Uma animação para toda Família

Día dos Muertos (Dia dos Mortos - em Português) traz uma autêntica forma de expressão cultural e tradicional mexicana, representados em uma animação que traz todo o simbolismo que envolve esta data. Uma animação para toda família. 

Día de Muertos, Fernanda Castillo, Cine Cinesa

A animação "Día dos Muertos" destaca-se por sua forma fidedigna de retratar uma data extremamente importante da cultura mexicana, está tradicional festividade que acontece todos os anos e manifestado na pintura, na forma de recepcionar o falecido, na oferta com suas fotografias e comidas favoritas. Ao contrário da animação da Disney "Viva - A Vida é uma Festa", nesta produção do diretor Carlos Gutiérrez Medrano, o ponto de partida não é o dilema entre realizar um sonho ou preservar a tradição familiar, mas sim, desvendar uma lenda antiga que pertence a cidade e que envolve a vida de Salma (Voz de Fernanda Castillo) e seu desejo de conhecer suas origens. Com o apoio, é claro, da família. Algo que ambas as películas em partes assemelha-se, visto que, tudo trata-se sempre da família. 

A animação Día dos Muertos retrata de forma singela com traços bonitos, embora apresente uma criação simples, porém visualmente satisfatória. Trazendo nesta trama um história interessante, divertida e que entretém a todos, inclusive a todas as crianças, pois traz além da Salma, o Jorge (voz de Alan Estrada) e Pedro (voz de Memo Aponte) que são dois irmãos que moram com Dona Sara, sua avó. Salma é uma menina curiosa que cresce desejando saber quem são seus pais e assim, parte em uma grande aventura para trazer seus pais do além através de uma oferta dedicada a eles, mas que pode trazer resultados inesperados. 

Día de Muertos, Fernanda Castillo, Cine Cinesa

Toda a produção soube desenvolver muito bem todos os detalhes, assim como o submundo que é colorido e muito bem desenvolvido, assim como todos os detalhes estéticos da criação, obviamente que, não compara-se ao visual da animação da Disney, mas não perde em nada em questão de construção dos personagens e da narrativa da trama. Afinal, nem tudo é perfeito, mas esta na medida certa, além da certeira escolha dos atores para fazer a dublagem dos personagens centrais desta animação, com destaque para Fernanda Castilho (Teresa) que em sua voz transmite um carisma e dá vida a Salma de forma perfeita. Toda a animação merece destaque e também que vocês confiram do principio ao final está encantadora película mexicana. Vale a crítica e vale assistir também! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad