Miraculous: As Aventuras de Ladybug | Hora do Desenho

A Hora do Desenho desta semana traz a produção francesa, exibida no Brasil pelo canal pago Gloob, Miraculous: As Aventuras de Ladybug! 

Miraculous: As Aventuras de Ladybug, Gloob, Cine Cinesa

Criador: Thomas Astruc | Ano: 2015 | Estado: Em produção | Duração: 22min | Gênero: Comédia dramática, ação e aventura

O desenho Ladybug estreou no Brasil  pela Gloob em março de 2016, e em agosto chegou ao catálogo da Netflix. A animação francesa é um sucesso entre as crianças no Brasil e o motivo: o desenho é bom. Com um tema já utilizado entre as animações, de uma heroína que transformasse, ou seja, de dia Marinette é uma adolescente normal e quando surge o perigo ela transformasse na Ladybug. O desenho francês criado por Thomas Astruc traz sua heroína que enfrenta diversos inimigos diferentes, embora o principal deles seja Falcão-traça (que tenta a todo custo roubar os seus Miraculous), e que cuja identidade é mantida em segredo. Ladybug não luta sozinha, mas sim, ao lado de Gato Noir. Ambos possuem uma joia, Miraculous, que os liga à criatura mágica (Kwamis) lhe concedendo poderes. 

Ladybug é um sucesso no Brasil e consegue agradar a jovens e adultos, apesar da fórmula já utilizada por outras animações, o grande diferencial de Miraculous: As Aventuras de Ladybug é justamente os personagens, afinal Ladybug ou seja, Marinette é uma protagonista Mestiça, ela é franco-chinesa. Seus pais são donos de uma pâtisserie, a sua melhor amiga Alya parece que possuí uma família do oriente médio. Assim como Adrien que representa o menino parisiense perfeito. Ou seja, toda esta mistura que traz Ladybug tornam este desenho uma excelente indicação, afinal é diferente da maioria das animações que explora e traz heróis ocidentais ao mesmo tempo adentrados em uma mídia asiática. Além de cada personagem possuir suas próprias características, assim como personalidade, Ladybug é apaixonante e cativa até o mais cético quando a animações deste gênero mais infantil. 

Miraculous: As Aventuras de Ladybug, Gloob, Cine Cinesa

A heroína nos faz lembrar nossos tempos de adolescência (para os adultos de plantão) com as paixonites da juventude que atrapalham e que principalmente nos mantém cativos em nos mesmo e o receio de declarar-se. Além é claro, do desejo que todos já tivemos de querermos ser super-heróis(as). Marinette é bem construída, divertida e com certeza uma heroína para ninguém por defeitos. O desenho é cativante e diverte, e faz com que a gente torça pelos personagens. Se ainda não assistiu, recomendo que assista e permita-se encantar-se por Miraculous: As Aventuras de Ladybug


Obs: Em 2019, os canais Zag e o Gloob assinaram um contrato que permite com que a empresa brasileira passe a co-produzir as próximas temporadas de Ladybug, além de contar com exclusividade de exibição no Brasil, assim como a adição de uma personagem brasileira! 

Atualmente o desenho está em sua terceira temporada em exibição, ou seja, já contém u 78 episódios e o tema de abertura é cantado por Analu Pimenta intitulado "Sou Ladybug". 
Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.