O Natal já passou, mas uma produção que mesmo fora de época vale a pena assistir, chama-se "O Natal de Angela" o curta-metragem da Netflix que traz uma história simples e singela, mas muito significativa!
Título original: Angela's Christmas | Direção: Damien O'Connor | Ano: 2017 | Minha nota: 5,0 /5
A Netflix trouxe no mês de dezembro grandes produções como Klaus e o curta-metragem "O Natal de Angela" que aborda de forma simples uma data significativa e comemorada por todos. O significado desta produção, no entanto, vai muito além do fato de ser o dia do nascimento de Jesus que e justamente por sua causa que toda a história de Angela é desenvolvida. Contudo, ele é apenas um pano de fundo para todo o contexto proposto nesta obra. Afinal a reflexão de O Natal de Angela é muito mais profunda do que, apenas ser um curta natalino.
O roteiro foi escrito por Will Collins (O Caçador do Mar) e Damien O'Connor (Anya) que adaptaram este curta da obra do autor Frank McCourt. Desenvolvido de forma certeira e pontual com uma trilha sonora simples, assim como os poucos personagens este curta-metragem traz um roteiro claro em cada aspecto e principalmente em seu objetivo final. Em 30min somos imersos a véspera de Natal, onde Angela e sua família se aquecem e estão se arrumando para irem a Igreja para a missa. Ao ver o menino Jesus, Angela fixasse no fato dele não ter nada quente para vestir, e então, resolve levá-lo para casa como forma de garantir com que ele tenha um teto e uma roupa quentinha para aquecesse do frio. Contudo, quando a família percebe o que a menina fez, segue em uma jornada para devolver o menino Jesus a seu lugar de origem e com uma mistura de humor e uma linda mensagem natalina somos preenchidos por uma ternura, a mesma que cerca a doce Angela e facilmente conseguimos nos pôr em seu lugar e desejar com que o menino Jesus sinta-se aquecido e em um lar amado.
O Natal de Angela é um conto emocionante que cativa tanto o adulto quanto a criança, trazendo todo o espírito natalino e de solidariedade que devemos ter ao próximo, capturando e entregando neste curta uma produção singela, mas sólida. A Netflix nos oferece uma ótima animação, perfeita e ideal para todos os momentos, inclusive para assistir no natal ou fora deste período festivo do ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário