A Descoberta das Bruxas: 1º Temporada - Crítica

A série A Descoberta das Bruxas é uma produção original da Sky baseada nos livros homônimos de Deborah Hakness que foge dos clichês adolescentes já produzidos anteriormente sobre o tema. 

A Descoberta das Bruxas, série, Cine Cinesa
A Discovery Of Witches / Imagem de Divulgação

Como uma trama madura e rápida, esta 1º temporada foi o suficiente para garantir mais duas outras desta série que vem sendo considerada um sucesso. 


Com um ótimo elenco e um roteiro bem construído, embora com algumas pontas soltas, A Descoberta das Bruxas consegue prender o telespectador desde o primeiro ao último episódio. A direção da série não espera muito para desenvolver e agir com os acontecimentos e logo no primeiro episodio somos apresentados ao enredo da série que vai contar a história de Diana Bishop (Teresa Palmer) uma historiadora que encontra um livro escondido há anos e desejado tanto por bruxas, quanto por vampiros. Em meio a esta disputa pelo livro, Diana conhece Mathew Clairmont (Matthew Goode) um vampiro milenar que apaixona-se por ela, mesmo sabendo que trata-se de uma bruxa. 

A Descoberta das Bruxas, série, Cine Cinesa
A Discovery Of Witches / Imagem de Divulgação

Entretanto, o que mas chama a atenção além da química evidente dos dois atores e o pano de fundo desta história que é a magia. O mundo é rodeado de criaturas, que os seres humanos desconhecem, as quais você passa a conhecer a medida em que os episódios avança e principalmente os segredos guardados de ambos os lados, afinal o passado de Diana e obscuro até mesmo para ela, e este detalhe instiga o telespectador a querer saber o que aconteceu verdadeiramente com os seus pais e principalmente qual e o passado de Mathew.  

A Descoberta das Bruxas ainda conta uma excelente fotografia, efeitos visuais e uma belíssima locação de filmagens que despertam ainda mais o interesse pela trama, assim como todo o contexto da história. Embora haja pontas soltas, o que não vejo como algo "negativo", visto que, haverá mais duas temporadas que devem vir preenchendo essas lacunas, a série no mais, é muito boa, os coadjuvantes presentes na trama tem seus respectivos destaques e importância para a história, como os demônios e os vampiros, assim como as bruxas... Além é claro de ser uma série mais madura, não prendendo-se em romances, embora haja, mas mostrando cenas sangrentas, distanciando-se de romances como The Vampire Diaries e aproximando-se mais de True Blood, por exemplo. 

A Descoberta das Bruxas, série, Cine Cinesa
A Discovery Of Witches / Imagem de Divulgação

A Descoberta das Bruxas tem tudo que um bom amante de histórias de vampiros e fantasia gosta, como romance, sangue e uma mocinha forte, determinada sem medo de jogar-se e aventurar-se, bem historiadora, ou seja: curiosa, e como uma trama bem desenvolvida e criada. Vale a pena assistir!

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.