A Bela e a Fera e um clássico dos contos de fadas trazido pela Disney, porém a versão original do conto é francesa.
E atualmente ganhou uma versão do cinema francês com a Léa Seydoux (Azul é a Cor mais Quente) no papel principal.
Sinopse: No ano de 1810 um naufrágio leva à falência um comerciante (André Dussollier), pai de três filhos e três filhas. A família se muda para o campo e Bela (Léa Seydoux), a filha mais jovem, parece ser a única entusiasmada com a vida rural. Certo dia o pai de Bela arranca uma rosa do jardim de um palácio encantado e acaba condenado à morte pelo dono do castelo, um monstro (Vincent Cassel). Para salvar a vida do pai, Bela vai viver com o estranho ser. Lá ela encontra uma vida cheia de luxo, magia e tristeza, e aos poucos descobre mais sobre o passado da Fera, que se sente cada vez mais atraída pela jovem moça.
A Bela & a Fera é o que se pode chamar de um grande clássico, afinal desde do século XVIII, este lindo conto, que aliás e um dos meus favoritos, tem sido reproduzido no cinema de diversas formas diferentes em sua adaptação do livro "Beauty and the Best" da Gabrielle-Suzanne Barbot. Como no caso do Walt Disney que deu a esta história um ar mais infantil tipo de contos de fadas mesmo.
Agora esta nova versão vinda do cinema francês a história já muda completamente, pois quando li o título pensei que seria algo meio Disney com pessoas reais, mas me enganei completamente. Esta é uma versão bem melhor. Neste filme roteirizado por Christopher Gans a atmosfera do filme fica bem longe do lado infantil passado pela Disney ou pelo filme "A fera" com Vanessa Hudgens, aqui sentimentos um toque meio sombrio e com uma fotografia brilhante, e sem dúvida com efeitos maravilhosos.
A Bela & a Fera me surpreendeu verdadeiramente, porque jamais imaginei que este filme pudesse ter tanta beleza em seus efeitos e figurinos, e a atriz Léa Seydoux foi a escolha perfeita para ser a Bela, porque somente com suas expressões faciais que demonstravam inocência e um jeito doce vemos tudo o que a personagem possui claramente nela. Muitos podem achar o filme meio sombrio, mas tenha a certeza que vale muito a pena continuar a assistir por que mostra um longa com uma história diferente e tão verdadeira que simplesmente amei.
A Bela & a Fera é um filme que poderia ser mais um blockbuster mas foge muito bem disso por ser belo e realmente bom. O final obviamente para os que conhecem um pouco a história sabe que é feliz, não fazer deste modo seria como ousar demais do clássico e fugir da história quando não e necessário por que tudo nele é belo.
Uma Dica: não assistam ao filme dublado. Se possível prefira a versão sem a dublagem, ouvindo as vozes dos atores, mesmo que em francês e com legenda. E mais preferível do que a dublagem que foi feita com a Paola Oliveira. Eu particularmente não gostei e após assistir dublado, assisti novamente só que legendado e foi a melhor coisa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário